Cesar,
Ecad e multa de transito são duas coisas que continuam a exister com a conivencia do poder instituido.
Ecad: vou contar uma histórinha: O esposa do Tom Jobim recebeu num determinado ano 700 mil dolares de direito autoral nos USA, e 30 mil reais aqui no Brasil.
Multa de Transito: passei agora vindo sul da ilha e o transito já está infernal, filas e mais filas. Não encontrei um único e sequer policial, para orientar o transito. No entanto encontrei dois policiais escondidos atrás de uma arvore para multar os carros que passam na via expressa acima de 80 km por hora. Multa que passa a 100 numa pista de tripla com um carro que tem freio abs e pneus de qualidade. O transito qye se exploda.
Chegando na cidade estava um onibus amarelinho – dos grandes, trancado na esquina da tenete silveira com a deodoro por que nao passava na esquina por conta de Rang Rover mal estacionada. Não havia um unico guarda no centro da cidade. O transito parado.
Esta semana fui a Criciuma e voltei no mesmo dia. 400 km percorridos, numa estrada em duplicação, complicada, e não vi um único policial rodoviário. Nem mesmo um carro da policia.
Repito mais uma vez o que tenho dito aqui: o poder público acabou e em todas as esferas.